terça-feira, 14 de outubro de 2008

Agora é...

Depois de grandes polêmicas no pequeno PPS de Salvador, parece que a dissidência tomou uma atitude radical contra o Presidente Virgilio Pacheco e Miguel Kertzman.
Hoje pela manhã 15 filiados do PPS, entre ex-candidatos e dirigentes, estiveram reunidos com o Secretario Municipal de Serviços Públicos, Fabio Mota, demonstrando total descontentamento desse grupo (recém fundada tendência RenovAÇÃO PPS), no apoio ao PT imposto por Pacheco e Kertzman.
O que tudo indica é que os insatisfeitos irão manifestar ainda essa semana o apoio a reeleição do prefeito João Henrique. Em carta enviada aos meios de comunicação, a RenovAÇÃO PPS afirma que será muito difícil estarem no mesmo lado que Kertzman e Pacheco, e ressalta que ambos terão de aceitar a dissidência uma vez que o Estatuto garante a todos os filiados – “expressar, publicamente e sobre quaisquer questões, as resoluções partidárias e sua opinião, mesmo que divergente”.
Atualmente é o Vice-Presidente da legenda em Salvador, Tiago Martins, que tem se destacado nessa oposição aos “incautos gestores” do Partido Popular Socialista. Martins não poupa ataques ao afirmar que “Virgilio esta hoje no lugar que o povo de Salvador quer ele, na suplência, ele não foi eleito em 2000, 2004 e novamente em 2008” sobre Kertzman, Tiago acredita que “ele foi um dos grandes responsáveis pelo péssimo desempenho de Imbassahy... Miguel já tinha se afastado da política após sucessivas derrotas e resolveu voltar achando que poderia ser eleito encostando-se no Ex-Prefeito”.
Tentamos entrar em contato com Pacheco, mas segundo informou por telefone Juliana do Partido Popular Socialista, o Presidente Municipal estaria em viagem a Brasília junto com o Presidente Estadual George Gurgel
.

Nenhum comentário: